Saúde

Refeições saudáveis com salada em pote de vidro

12 de março de 2015 Salada em pote de vidro

Sempre almoça fora de casa e não sabe como levar a salada da melhor forma, para que fique organizada e fresquinha? Hoje, nós apresentamos para vocês as saladas em potes de vidro, que já são tendência em sites de inspiração e podem ser também na sua casa. Confira as vantagens dessa novidade!

Ao colocar as verduras e legumes prontos em potes de vidro, além de tornar o caminho até o trabalho ou faculdade muito mais prático, já que a misturinha não vai ficar bagunçada nem derramar na bolsa, você terá uma salada sempre fresquinha.

Além disso, você pode preparar todos os potinhos no fim de semana, já que a salada armazenada assim dura cerca de sete dias na geladeira. Outra vantagem é que o vidro não possui as toxinas presentes no plástico e nas resinas que são prejudiciais à saúde, é reutilizável e mantém as folhas sempre frescas.

Bem legal, né?! Para fazer em casa, comece pelo molho, depois coloque legumes e verduras mais pesados e que podem ficar em contato com o molho, em seguida os que não podem ficar em contato com o molho, e então as folhas verdes. Por fim, adicione alguns ingredientes leves e cortados em pedaços pequenos e junte-os aos grãos pequenos e às sementes.

Outra dica é utilizar sempre potes de vidro com boca larga para ficar mais fácil de preencher e também de retirar. Imagina como vai ficar gostosa essa salada com frango Friato no almoço do trabalho ou da faculdade! Todo mundo vai querer um pouquinho.