Novidades

Primeiro Encontro de Educação Continuada Friato reúne mais de 700 participantes

21 de novembro de 2019

Aconteceu na quarta-feira, dia 13 de novembro, o Primeiro Encontro de Educação Continuada no auditório Lino Peçanha do IF Goiano – Campus Urutaí, uma parceria da Friato Alimentos e o Instituto Federal Goiano – Campus Urutaí. O evento que contou com o apoio de empresas fornecedoras da Friato, teve mais de 700 inscritos entre alunos, granjeiros, cooperados entre outros.

Estiveram presentes no evento representando o Grupo Tomazini: Francisco Roberto Tomazini (Presidente); Giuliano Tomazini (Diretor Industrial); Gustavo Tomazini (Diretor Geral Comercial); e representando o Instituto Federal Goiano – Campus Urutaí: Gilson Dourado da Silva (Diretor Geral) e Eduardo de Faria Viana (Diretor de Extensão).

O evento conclui o ciclo anual da parceria consolidada entre o Grupo e Instituto, garantindo novos projetos para 2020. O encontro deu aos participantes a oportunidade de conhecer e trocar informações sobre a avicultura e a importância do setor na região. No primeiro momento o palestrante Dr. Mário Penz, Engenheiro Agrônomo e Diretor Global para contas estratégicas da empresa Cargill Animal Nutrion, trouxe um amplo conteúdo sobre “Perspectivas da Produção e Nutrição Avícola”.

E no segundo momento, após um coffee-break e troca de experiências entre integrados, granjeiros, técnicos e estudantes, o Dr. Carlos Ronchi, Médico Veterinário e Diretor Técnico da Empresa YES, falou sobre “As Pessoas Geram os Resultados: Vamos entendê-las melhor”.

Com um saldo positivo, o objetivo da troca de conhecimento viabilizou um direcionamento do futuro da avicultura na região como também nas escolhas de atuação dos estudantes e futuros profissionais, fortalecendo o compromisso do Grupo Tomazini com a Educação. Além de eventos e palestras, a Friato tem como programas educacionais, o Friato nas Escolas, que recebe milhares de estudantes para visitas técnicas em sua unidade industrial, granjas e extensões, e profissionalização de seus colaboradores com incentivos e bolsas de estudo, assumindo a responsabilidade de levar conhecimento para os mais diversos meios sociais.