Saúde

Os benefícios do cravo da Índia para a saúde

12 de março de 2015 Cravo da Índia

Sabia que o cravo da Índia, também conhecido como cravo, girofleiro e craveiro da Índia, é utilizado como condimento em várias receitas e também é um grande aliado da saúde?

Suas flores em botões (essa escurinha comercializada no mercado) possuem propriedades anti-inflamatórias, antissépticas, analgésicas e cicatrizantes, e é muito utilizada na comida asiática. Além disso, o chá do cravo ajuda a melhorar dores de cabeça, a reduzir a febre, melhorar dores de garganta, ajudar no tratamento de candidíases e até aliviar dores de dente.

O cravo da Índia também ajuda a acelerar o metabolismo, melhora a digestão, atua na queima de gorduras, ajuda a melhorar náuseas, possui propriedades antioxidantes, ajuda no funcionamento da tireoide e no controle de colesterol ruim, além de ser um potente antifúngico e auxiliar no combate a bactérias presentes na boca, evitando o mau hálito.

Muita coisa, né? Para saborear essa especiaria com frango Friato é só adicionar ao tempero antes de refogar a carne e depois finalizar como quiser. Além de fazer bem à saúde, a receita fica uma delícia.