Saúde

Molhos saborosos e com poucas calorias

9 de novembro de 2016

O frango é uma ótima fonte de proteína magra e por isso é a carne mais usada pelas pessoas que querem manter uma alimentação saudável e com pouca caloria. Mas você sabe que molho usar para realçar o sabor do frango mantendo a refeição com baixa caloria? A Friato tem algumas dicas.

Molho de laranja: combate o colesterol e é delicioso

A laranja possui alguns nutrientes que são ideais para combater o colesterol ruim e é livre de calorias, além de ser um ingrediente saborosíssimo em um molho para acompanhar o frango grelhado. Basta diluir amido de milho no suco de laranja natural em fogo baixo até encorpar, acrescentar salsinha picada e sal a gosto e o molho de laranja estará pronto.

Mostarda para quem gosta de um sabor forte

Misture mostarda, vinagre balsâmico, açúcar mascavo e pimenta caiena em uma panela em fogo médio, por 25 minutos, e você terá um molho com um toque mais picante, perfeito para quem prefere por um sabor mais marcante nos pratos, mantendo a sua carne de frango com baixa caloria.

Molho branco é clássico e também pode ser light

O molho branco sempre vai bem com o frango e para deixar esse molho menos calórico você pode trocar o creme de leite por iogurte natural. O molho branco continuará gostoso, mas light.

Agora você tem dicas de molhos para manter sua alimentação saudável e com sabor, aproveite!