A historia da Friato

Em 1998 nascia a Friato, um grande projeto que, todos os dias, continua sendo construído com muito trabalho, dedicação, novos investimentos em tecnologia e, principalmente, respeito ao meio ambiente, aos colaboradores e ao nosso consumidor. Instalada em um complexo industrial verticalizado com incubatórios, granja de matrizes e recria, fábricas de ração e de industrializados, a Friato é uma das maiores produtoras e exportadoras de carne de frango do mundo e já está nas mesas de famílias em Hong Kong, Vietnã, Líbia, Iraque, Jordânia, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Kuwait, Doha, Oman e Rússia. Mas gostamos tanto do que fazemos que queremos ir ainda mais longe, por isso, afirmamos que este grande sonho que virou marca está apenas começando a se tornar realidade.

Assista ao vídeo que conta nossa história

Prêmios

Acreditar é com a gente mesmo. E se tem uma coisa que a gente confia é que todo dia dá pra fazer melhor do que ontem.

Duas vezes eleita a Melhor Empresa de Avicultura do Brasil pela Revista Globo Rural.

Classificada entre as 10 empresas de melhor desempenho no país pelo ranking Valor 1000, do Jornal Valor Econômico.

3ª melhor performance entre as empresas de alimentos das regiões Centro-Oeste e Norte pelo Anuário Valor 1000, do Jornal Valor Econômico.

2º lugar entre as empresas de destaque da agroindústria nacional pelo Anuário Valor 1000, do Jornal Valor Econômico.

1º lugar entre as maiores empresas do setor agroindustrial nas regiões Centro-Oeste e Norte pelo Anuário Valor 1000,
do Jornal Valor Econômico.

Nossas Práticas

Quando um consumidor, no Brasil ou de outro país, escolhe a marca Friato, ele está levando para casa um alimento saudável e saboroso, que foi controlado da primeira à ultima etapa do processo produtivo, até chegar à sua mesa. Como a gente não tem segredo para você, saiba mais como isso é feito.

Controles

Da preparação do solo para a produção até a embalagem, todas as etapas da industrialização estão nas mãos da Friato. Isso se chama verticalização dos processos e, o maior benefício que isso traz é permitir que o controle de qualidade seja feito em cada um dos muitos estágios da produção, garantindo a qualidade superior dos produtos da marca.

Nossa Cultura

A cultura da Friato está fundada no compromisso de valorizar e aperfeiçoar, com honestidade e transparência, as relações de confiança estabelecidas com os consumidores e com todos os participantes da nossa cadeia produtiva, estimulando o empreendedorismo e o entusiasmo.
Missão
Produzir frangos e derivados para os mercados interno e externo, gerando renda para funcionários, desenvolvimento para a região e sustentabilidade para a empresa.
Política de Qualidade
Criar, abater e industrializar frangos e derivados com qualidade, satisfazendo as necessidades e expectativas de nossos clientes em geral, buscando competitividade com melhoria contínua de nossos produtos, serviços e sistema de gestão.

Responsabilidade Social

A qualidade na Friato vai muito além do processo de abate e industrialização. Nós acreditamos que, para fazer a diferença, é preciso cuidar da comunidade onde estamos inseridos e, por isso, investimos em sustentabilidade e em projetos sociais.

Para contribuir com a preservação do planeta, tratamos todos os resíduos da indústria antes de serem liberados ao meio ambiente, além de processar e comercializar os subprodutos gerados como matéria-prima para outros produtos. Uma forma inteligente de reutilizar.

Além disso, temos um reflorestamento próprio, que abastece de lenhas as caldeiras, e uma estação de tratamento de efluentes, reconhecida pelo Selo Verde de Sustentabilidade, em que toda a água utilizada no abatedouro é devolvida limpa à natureza.

Capacitar os moradores da comunidade é uma de nossas responsabilidades sociais. O projeto “Friato nas Escolas” incentiva a educação de crianças e jovens em Pires do Rio e região, oferecendo visitas monitoradas à fábrica, palestras sobre educação ambiental, empreendedorismo e incubatório nas escolas. Já o Projeto Acolhida oferece cursos de qualificação profissional para os colaboradores em parceria com o Sebrae e o Senai, além de acolher os novos funcionários, monitorando as etapas de adaptação e do desenvolvimento profissional.