Novidades

Diversifique o churrasco, para ninguém colocar defeito!

5 de outubro de 2018

Quando pensamos em reunir os amigos e os familiares logo nos vêm a ideia de preparar um bom churrasco. Prático e delicioso é realmente uma ótima opção para uma reuniãozinha no fim de semana, no feriado ou em uma ocasião especial. Mas não é só de picanha que se faz um churrasco digno de elogios, a carne de frango, a linguiça e o salsichão diversificam o churrasco para agradar aos mais variados paladares. E nós temos as dicas de preparo dessas delicias para deixar seu churrasco um sucesso!

A carne de frango deve ser colocada na grelha mais alta da churrasqueira para ir assando devagar, a nossa dica é pincelar com manteiga derretida, no mínimo, duas vezes enquanto estiver assando para deixá-la ainda mais suculenta. Se a reunião tiver crianças você vai agradar, e muito, se assar corações de frango em espetinhos, os pequenos adoram e se divertem! Se quiser incrementar e preparar algo com um sabor diferente deixe as asinhas de frango, um dia antes da confraternização, em um recipiente com mostarda e sal a gosto descansando na geladeira, e asse-as normalmente no dia do churrasco, o sabor é excelente.

O salsichão é uma delícia assado na churrasqueira e o único cuidado é virá-lo de tempo em tempo. O ponto de servir o salsichão é quando ele para de pingar água. Simples assim.

Para preparar a linguiça pernil e paleta, a de frango e a churrasco o segredo é deixá-las a uma distância razoável do fogo, você pode fazer o teste da temperatura colocando a mão na altura em que a carne será assada, a temperatura deve ser suportável por sete segundos. As linguiças devem ser viradas constantemente para assarem por igual e não queimarem. Dica importante, não fure a linguiça, pois ao furá-la ela perderá a suculência que a deixa macia.

E aí, pronto para iniciar um churrasco perfeito que agradará a todos os convidados?!